A principal linha de investigação dos policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) sobre a morte de Markelle Moreira, de 37 anos, aponta para uma desavença entre a vítima e uma vizinha de 34 anos, principal suspeita de ser a autora do crime. Markelle foi alvejada por disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (24/7), na Comunidade Boa Vista, na Fercal.
A vítima e a suspeita viviam em constante conflito, que envolvia, além de outras discussões, desavenças sobre os limites dos terrenos de cada uma — estopim para a inimizade entre as duas. Amigos de Markelle relataram à reportagem que ambas já haviam chegado às vias de fato por motivos diversos.
Em uma dessas discussões, a vizinha chegou a ameaçar a vítima de morte. Policiais civis estão em diligência para tentar localizar a acusada, que fugiu em uma caminhonete acompanhada pelo marido.
Crime
Nas imagens, é possível observar uma aglomeração e, instantes depois, a suspeita aponta uma arma e atira em direção à vítima. Alguns dos presentes correm enquanto Markelle cai no chão. A vizinha fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux preta. Veja.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), uma equipe estava finalizando outra ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II, quando um veículo chegou com Markelle. Os socorristas auxiliaram no transporte da vítima para o interior da unidade de saúde.
Apesar dos esforços, a médica de plantão declarou o óbito logo em seguida. A 35ª DP investiga o caso preliminarmente como homicídio.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br