emergência

Policiais militares salvam bebê engasgado em Brazlândia

Após se engasgar, bebê teve episódios de desmaio e perda de respiração. Com manobra de Heimlich e atendimento imediato, ele retornou em segurança para casa

A equipe foi interceptada por três mulheres em pânico -  (crédito: Reprodução/PMDF)
A equipe foi interceptada por três mulheres em pânico - (crédito: Reprodução/PMDF)

Na tarde do último sábado (20/7), dois policiais militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPR) salvaram um bebê que se engasgou no assentamento Canaã, em Brazlândia. Em patrulhamento pelo local, a equipe foi interceptada por um veículo com três mulheres em pânico. Além dos engasgos, o filho da motorista, um bebê de cerca de 14 meses, apresentou episódios de desmaio e perda de respiração.

Rapidamente, o subtenente Clayton Alves e o primeiro sargento Wilson Souza realizaram a manobra de Heimlich, ainda dentro da viatura, restaurando a respiração do bebê. Apesar disso, a criança ainda desmaiou duas vezes durante o trajeto até o Hospital Regional de Brazlândia (HRBR).

Chegando ao hospital, o bebê recebeu atendimento imediato e permaneceu em observação, com estado de saúde estável. Segundo a mãe, o menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia para a realização de raio-x, recebendo alta por volta das 22h e retornando para casa em segurança.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/07/2024 11:32 / atualizado em 22/07/2024 11:32
x