Riacho Fundo

Bombeiro de folga evita tragédia ao salvar mãe e filha de incêndio no DF

O caso ocorreu na tarde deste domingo, no Riacho Fundo I. O bombeiro passava pelo local quando a mãe começou a pedir socorro pela varanda do prédio

O militar notou a situação e alcançou mãe e filha, retirando as duas pela escada social do prédio -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
O militar notou a situação e alcançou mãe e filha, retirando as duas pela escada social do prédio - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um bombeiro de folga socorreu uma mulher e sua filha de 1 ano que ficaram presas após um incêndio atingir um apartamento vizinho, na tarde deste domingo (21/7), no Riacho Fundo I.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a moradora do primeiro andar sentiu um forte odor de fumaça no imóvel ao lado. Ao tentar sair do prédio, deparou-se com o corredor tomado por fumaça, o que a fez retornar ao apartamento e pedir socorro pela varanda.

O bombeiro de folga notou a situação e resgatou mãe e filha, retirando-as pela escada social do prédio, localizado na QS 16 do Conjunto 3. O militar, com a ajuda de um vizinho, utilizou baldes de água para diminuir as chamas, controlando parcialmente o incêndio até a chegada das viaturas do CBMDF.

Os socorristas conseguiram controlar o foco do incêndio, além de liberar a ventilação do apartamento da mãe e filha e das áreas comuns do prédio. A criança, sua mãe, o bombeiro e o morador foram atendidos no local, mas não precisaram ser transportados ao hospital.

Não houve vítimas por inalação de fumaça nos outros apartamentos. Os proprietários do imóvel atingido pelo fogo não estavam presentes.

A perícia do CBMDF foi acionada para averiguar as causas do incêndio.

Um bombeiro de folga socorreu uma mulher e sua filha de 1 ano que ficaram presas após um incêndio atingir um apartamento vizinho, na tarde deste domingo (21/7), no Riacho Fundo I.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/07/2024 21:54 / atualizado em 21/07/2024 22:05
x