SALVAMENTO

Em Planaltina, bebê de duas semanas é salvo pela PMDF após se engasgar

A criança, que havia se engasgado com um líquido, estava roxa e sem respirar quando os policiais chegaram para realizar o atendimento

Policiais conseguiram salvar o bebê no Arapoanga -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Policiais conseguiram salvar o bebê no Arapoanga - (crédito: Divulgação/PMDF)

Na noite desta quinta-feira (19/7), por volta das 20h30, a equipe do GTOP 34 do 14° Batalhão da Polícia Militar de Planaltina salvou, por meio da manobra de Heimlich, um recém-nascido que se engasgou no bairro do Arapoanga.

Os policiais militares informaram que foram acionados por populares e depararam-se com um bebê recém-nascido que tinha acabado de se engasgar com um liquido e encontrava-se sem respirar e com a pele roxa. Os sargentos Hudson e Valteir, treinados em primeiros socorros, iniciaram a manobra de Heimlich na criança, realizando compressões abdominais e desobstruindo as vias aéreas do bebê, restaurando sua respiração.

Foi realizado o deslocamento de urgência da criança dentro da viatura policial, onde continuaram os procedimentos de primeiros socorros. No hospital, o bebê recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi devolvido à mãe. O estado de saúde da criança era estável após o socorro.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/07/2024 17:08
x