VIOLÊNCIA

PMDF recupera iPhone roubado em loja de assistência técnica da Estrutural

Os policiais conseguiram chegar ao local com informações de rastreamento fornecidas pela vítima

Policiais militares recuperam celulares roubados em loja de assistência técnica na Cidade Estrutural -  (crédito: Divulgação/PMDF )
Policiais militares recuperam celulares roubados em loja de assistência técnica na Cidade Estrutural - (crédito: Divulgação/PMDF )

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou um iPhone 12 roubado em uma loja de assistência técnica e venda de aparelhos celulares localizada na Cidade Estrutural, na tarde de quinta-feira (18/7). A recuperação foi possível após o rastreamento da localização do celular, que foi roubado de um menor na Asa Norte, na terça-feira (16/7), por um homem armado com uma faca.

As informações detalhadas da localização foram fornecidas pelo menor e pela mãe dele. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais perceberam que o telefone estava no balcão de reparos. 

A mulher do proprietário chamou o marido, que compareceu ao local e informou aos agentes que que um casal, clientes antigos da loja, havia deixado o iPhone 12 para desbloqueio na quarta-feira (17/7). 

Confirmada a identidade do aparelho pelo código de desbloqueio fornecido pela vítima, o proprietário da loja revelou o nome e o telefone do casal suspeito. Ele também apresentou outros aparelhos deixados pelo mesmo casal e outros sem nota fiscal, totalizando 301 dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, tablets e notebooks, conduzidos à 8ª Delegacia de Polícia Civil (SIA). O proprietário disse não saber a procedência dos aparelhos. 

A vítima e sua mãe também compareceram à delegacia. Após análise dos fatos, o delegado decidiu apreender o celular pessoal do proprietário da loja para futuras investigações. Além do iPhone 12 roubado, outro iPhone, furtado de um veículo, foi apreendido durante a ação, este também deixado pelo casal suspeito para desbloqueio. 

O casal segue sendo investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). Os demais aparelhos foram devolvidos para o proprietário da loja. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/07/2024 12:29 / atualizado em 19/07/2024 12:47
x