Pelo menos três ocorrências de incêndios em meios de transporte foram registradas no Distrito Federal pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF), nessa terça-feira (16/7). Pela manhã, um ônibus, em direção à Esplanada dos Ministérios e com 30 passageiros, pegou fogo em Ceilândia e ficou destruído, restando apenas as ferragens. Todos conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido. A perícia da corporação foi acionada para determinar as causas do fogo.
- Ônibus com 30 passageiros pega fogo em Ceilândia e fica destruído
- Número de queimados no Hran aumenta 35%; negligência está entre as causas
- Fogo no metrô-DF: fabricante será chamado para inspeção detalhada
À tarde, o CBMDF atendeu a mais um caso. Dessa vez, em um veículo de transporte por aplicativo. O incidente ocorreu na DF-001, sentido Riacho Fundo. O carro, um GM Prisma de cor prata, apresentou uma pane, segundo o próprio condutor, de 38 anos. Após ser parado, iniciou-se o incêndio. Durante o atendimento a via foi fechada. Duas passageiras do veículo foram transportadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo 2, devido à crise hipertensiva e ansiedade.
Em Planaltina, uma carreta carregada de algodão pegou fogo na DF-130, próxima ao Café Sem Troco, demandando o emprego de seis viaturas. O combate às chamas foi realizado com linhas de mangueira, empregando água e espuma. Em vista do tipo de material armazenado, foi necessário encharcar todo o produto para debelar o incêndio. O condutor, de 54 anos, não se feriu. A c arreta ficou destruída.
Segundo os bombeiros, ainda não se sabe as causas de nenhum dos três incêndios.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br