Um homem de 23 anos morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar (PMDF), na tarde deste domingo (14/7), próximo as dependências do Palácio do Jaburu — residência oficial do vice-presidente do Brasil. O rapaz teria roubado um veículo e desobedecido a ordem de parada dos agentes.
Diante da recusa em parar o carro, uma perseguição começou. Tentando fugir, o suspeito jogou o carro para uma região de mata, momento em que ocorreram os disparos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esteve no local para prestar os primeiros socorros e encontrou a vítima inconsciente. Ele chegou a ser transportado para o Hospital de Base (IHBB) em estado grave, mas não resistiu e morreu na unidade pública de saúde.
A 5ª Delegacia de Polícia (área central) está à frente das diligências do caso.
Em nota, a PMDF, esclareceu que durante a fuga o veículo furou sinais, passou por semáforos e demais veículos da via colocando populares em risco, momento perdeu o controle, colidiu em uma cerca e capotou. "Após a colisão, o suspeito saiu do automóvel e fugiu para a pé para uma mata próxima, os militares iniciaram incursão com o objetivo de localizá-lo e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo em sua direção. Os militares revidaram à injusta agressão e alvejaram o homem. O indivíduo possuía extensa ficha criminal, estava portando um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas e 4 intactas (sendo 1 encontrada no revólver e outras 3 em seu bolso no hospital)", diz a corporação em texto.
- Perseguição policial termina com 4 mortos; dois são PMs
- Após perseguição, homem é preso com carro roubado em Ceilândia
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br