INVESTIGAÇÃO

Incêndio florestal no Altiplano Leste coloca residências em perigo

As chamas atingiram um contêiner que servia como depósito de materiais diversos. Não houve vítimas. A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada para investigar as causas do incidente.

Um incêndio florestal causou alarme entre os moradores próximos ao Condomínio Privê Morada do Sul, no Altiplano Leste -  (crédito: CBMDF)
Um incêndio florestal causou alarme entre os moradores próximos ao Condomínio Privê Morada do Sul, no Altiplano Leste - (crédito: CBMDF)

Um incêndio florestal causou alarme entre os moradores próximos ao Condomínio Privê Morada Sul, no Altiplano Leste, na manhã deste domingo (14/7). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi rápido em atender à ocorrência e conseguiu controlar as chamas.

Segundo o relato da corporação, a equipe de socorro encontrou um incêndio florestal que representava uma ameaça às residências da região. Os bombeiros agiram prontamente, estabelecendo linhas de mangueiras e utilizando equipamentos como bombas costais, sopradores e abafadores para combater o fogo.

Além disso, a Neoenergia foi chamada ao local devido às chamas terem atingido a rede elétrica, resultando na ruptura dos fios de energia. Todos os riscos foram gerenciados com sucesso, e as chamas foram rapidamente controladas e extintas, evitando que se alastrassem para as construções próximas. O incêndio afetou um contêiner que servia como depósito de materiais diversos.

Felizmente, não houve vítimas. A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada para investigar as causas do incidente.

 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/07/2024 17:05 / atualizado em 14/07/2024 17:05
x