Mais de 200 mil pessoas ficam sem água por obra em Taguatinga

Abastecimento nos lugares afetados será normalizado, nesta sexta-feira (11/7), com instalação de válvulas no sistema

Instalação de uma das duas válvulas. Foi concluído ainda no período da manhã -  (crédito:  Marco Peixoto / Caesb)
Instalação de uma das duas válvulas. Foi concluído ainda no período da manhã - (crédito: Marco Peixoto / Caesb)

Desde a manhã desta quinta-feira (11/7), uma reforma no Reservatório de Taguatinga Sul tem deixado mais de 200 mil pessoas sem água nas regiões de Taguatinga Sul, Arniqueira, Águas Claras e Riacho Fundo I. A obra consiste na instalação de duas válvulas no sistema de distribuição da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

A ação — que busca dar maior segurança à rede de abastecimento e teve um custo de cerca de R$ 2 milhões — tem previsão de ser encerrada na madrugada desta sexta-feira (12/7), o que permitirá a normalização do serviço aos usuários ao longo do dia, de acordo com a Caesb.

O presidente da companhia, Luís Antônio Reis, explicou que a modernização do reservatório é necessária para acompanhar a expansão urbana e o crescimento da população do DF.

Os 550 mil moradores das outras cinco cidades abastecidas pelo reservatório (Gama, Park Way, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria) não foram afetados pela obra.

*Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/07/2024 16:05 / atualizado em 11/07/2024 16:10
x