CHOQUE ELÉTRICO

Trabalhador morre após levar choque elétrico no TST

O homem estava fazendo trabalho de manutenção no terraço do prédio quando foi atingido pela descarga elétrica

O acidente ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho, localizado no Setor de Administração Federal Sul -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
O acidente ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho, localizado no Setor de Administração Federal Sul - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Na manhã desta terça-feira (9/7), um homem de 39 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava trabalho de manutenção no terraço do prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), localizado no Setor de Administração Federal Sul, Quadra 08, Asa Sul, no Plano Piloto. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 9h32. O óbito foi constatado após cerca de 50 minutos de protocolos de reanimação. 

Ao chegar no local da ocorrência, a equipe de socorro, transportada em quatro viaturas, deparou-se com o homem, identificado pelas iniciais L. S. B, caído no chão após sofrer o choque. Durante a avaliação, os bombeiros constataram que a vítima sofria uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos protocolos de reanimação cardiopulmonar terem sido adotados imediatamente, o óbito foi declarado por uma médica do Suporte Avançado do SAMU 121, que participou da ocorrência, após aproximadamente 50 minutos de manobras. 

Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram o incidente. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi chamada ao local.

Em nota, o TST informou que o trabalhador terceirizado sofreu o acidente quando fazia um trabalho de manutenção nas placas de energia solar e que os brigadistas da corte atuaram de imediato.

"Imediatamente, a equipe de bombeiros-civis do próprio TST iniciou os primeiros socorros e atuou ao lado do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que foi acionado assim que o acidente ocorreu", diz o texto.

"A vítima sofreu uma parada cardíaca, e os bombeiros do CBMDF atuaram nas manobras de ressuscitação por quase uma hora, mas o eletricista não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. A morte foi confirmada por uma médica do Samu", completou a corte.

O TST afirmou que "no momento do acidente, o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual necessários para lidar com manutenções em rede elétrica".

A corte lamentou a morte e diz que presta apoio a família. "O Tribunal Superior do Trabalho lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio e solidariedade à família da vítima. Reafirma, também, o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança do trabalho e informa que está colaborando com as investigações das autoridades policiais", completa o texto.

  • Eletricista morre após sofrer descarga elétrica, em Ceilândia Sul 

  • Dois funcionários do Metrô-DF são eletrocutados na estação galeria

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/07/2024 12:40 / atualizado em 09/07/2024 14:39
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação