A 2ª Vara Criminal de Águas Claras aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou réu o agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rodrigo Rodrigues Dias, acusado de agredir uma mulher a atirar contra uma delegada, em dezembro do ano passado.
O agente responderá pelos crimes de vias de fato, injúria, ameaça e lesão corporal. O episódio ocorreu dentro de um bar de Vicente Pires, em 27 de dezembro do ano passado. Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento gravaram o ocorrido, desde a agressão contra a mulher ao disparo efetuado contra a delegada.
O agente aparece sentado em uma mesa acompanhado de uma mulher e um homem. Em determinado momento, o agente puxa o cabelo da moça e ela reage com tapas. Passados alguns minutos, Dias parece discutir com uma pessoa de dentro do bar, mas as imagens não registram toda a cena.
Segundos depois, a delegada Karen Langkammer se aproxima do agente e os dois iniciam uma discussão. O funcionário do estabelecimento e outras pessoas tentam apartar a briga. Rodrigo recua um pouco, saca uma arma e aponta para todos os lados, inclusive para a delegada.
Em outro momento, ele desfere um tapa no rosto da delegada. Depois, efetua dois disparos. Um deles acertou o pé de Karen, que precisou passar por um procedimento cirúrgico logo após o ocorrido.
Confira a gravação abaixo.
O Correio procurou a defesa do acusado, que preferiu não se manifestar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br