O projeto Flores do Cerrado está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes exclusivos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Serão dadas aulas de corte e costura, artesanato e empreendedorismo. As classes, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, têm previsão de começar em 15/7, e serão dadas na Biblioteca do Bosque. As alunas poderão optar pelo turno matutino ou vespertino, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h. Ao todo são 30 vagas disponíveis.
Para facilitar a participação de interessadas que têm filhos ou cuidam de familiares com algum tipo de deficiência, há um espaço para crianças com monitores capacitados para tomar conta delas e também de outros dependentes, durante o período de oficinas.
O Flores do Cerrado, que agora chega a São Sebastião, atendeu moradoras das cidades Estrutural, Sol Nascente, Varjão, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Brazlândia.
Fábio Barrera, idealizador e produtor do projeto, comentou ter muitas histórias de superação. “Na Estrutural, a gente conseguiu gerar empregabilidade para cinco alunas. Na primeira edição, tivemos (a formação de) uma cooperativa informal no Sol Nascente. A gente tem algumas alunas que começam a empreender a partir do Flores”, disse.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br