ELEIÇÕES

Celina Leão lidera em disputa pelo Buriti, diz Paraná Pesquisas

Em segundo lugar, aparece o ex-governador Arruda, com 18,6%. Na sequência estão Damares Alves e Leandro Grass

Em um segundo cenário, sem a presença de Arruda e Damares, Celina se mantém na liderança, com 30% -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Em um segundo cenário, sem a presença de Arruda e Damares, Celina se mantém na liderança, com 30% - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Se as eleições para o governo do Distrito Federal fossem hoje, a vice-governadora Celina Leão (PP) ganharia por 22% dos votos, segundo pesquisa de opinião realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira (4/7).

Em segundo lugar, aparece o ex-governador Arruda, com 18,6%. Na sequência estão a senadora Damares Alves e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Leandro Grass, com 14,9% e 13,2%, respectivamente.

O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) obteve 6,3%, a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) teve 4,1% e Coronel Moreno alcançou 3,2%.

Em um segundo cenário, sem a presença de Arruda e Damares, Celina se mantém na liderança, com 30%, e Leandro Grass aparece em segundo, com 14,8%.

O levantamento também mediu a avaliação e aprovação do governo de Ibaneis Rocha (MDB).  Para 30,8% a gestão do atual governador do DF é boa, para 10,4% é ótima, para 9% é rum e para 18,2% é péssima. Além disso, 58,2% aprovam o governo e 37,3% desaprovam.

A coleta de dados para a pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais, entre os dias 29 de junho e 02 de julho, com 1360 eleitores. O levantamento tem um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,7 pontos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/07/2024 14:32
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação