Em uma distribuidora d4e bebidas de Planaltina- DF, foram apreendidos 675 artefatos pirotécnicos — bombas, foguetes e morteiros. A ação foi executada pela Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos (Dame), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de uma denúncia anônima recebida pela Seção de Fiscalização da unidade especializada, na tarde da última quarta-feira (26/7).
Na queixa recebida informava a comercialização irregular dos artefatos. Por conta da informação, a equipe iniciou uma investigação para verificar a veracidade da denúncia, as quais confirmaram a irregularidade na venda dos produtos e, ainda, constatou que o estabelecimento comercial não possuía licença para a comercialização de artefatos pirotécnicos.
- Armas de fogo e munições irregulares apreendidas valem R$ 7,5 milhões
- Suspeitos são presos em operação para combater tráfico de drogas no DF
- Grupo que tentou explodir caixas com artefato artesanal é indiciado
Os policiais constataram que os artefatos pirotécnicos estavam armazenados de forma irregular, sem as devidas medidas de segurança. Essa situação coloca em risco a segurança do local e dos moradores da região, uma vez que esses produtos podem causar acidentes graves se manuseados de forma incorreta.
A PCDF reitera a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que auxiliam na identificação e repressão de crimes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br