acidente

Homem morre após se afogar no Lago Paranoá nesta segunda (1º/7)

Segundo os bombeiros, a vítima ficou submersa por cerca de 40 minutos a uma profundidade de 9 metros. Mesmo com o protocolo de reanimação, o óbito foi declarado no local do acidente

Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente -  (crédito: Reprodução/CBMDF)
Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente - (crédito: Reprodução/CBMDF)

Na tarde de segunda-feira (1º/7), um homem morreu após se afogar no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK. A vítima, de 29 anos, ficou submersa por cerca de 40 minutos, a uma profundidade de 9 metros. 

A operação de busca do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), empenhou três viaturas e uma lancha para o resgate, que contou com a atuação de mergulhadores da corporação. O local do afogamento foi indicado pelo irmão da vítima.  

Após a vítima ser encontrada, foi iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP), ainda na embarcação de salvamento, porém o médico, integrante da equipe de suporte avançado, em terra, declarou o óbito no local. Ainda não se sabe as causas do afogamento.

  • Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente
    Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente Reprodução/CBMDF
  • Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente
    Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente Reprodução/CBMDF

No último sábado (29/6), outro acidente chamou atenção no Lago Paranoá. Um piloto passou mal e perdeu o controle da lancha que, desgovernada, causou pânico. Um homem, 73, teve parada cardiorrespiratória, foi levado a hospital e não resistiu.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/07/2024 10:17 / atualizado em 02/07/2024 17:21
x