PRISÃO

Detento do 'saidão' que trocou tiros com chacareiro para roubar é preso

O suspeito chegou a ser baleado e estava foragido. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (25/6)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (25/6), o último envolvido em uma tentativa de latrocínio ocorrida em uma chácara de Brazlândia. O Correio apurou que o suspeito, identificado como Richard da Silva de Lima, foi detido no Setor Veredas.

Richard se reuniu à época, em agosto de 2023, para roubar uma chácara na região. O trio cumpria prisão no regime semiaberto e aproveitaram-se da saída temporária para praticar o crime de roubo a chácara.

Em depoimento, o dono da chácara contou à polícia ter escutado um barulho estranho e chamou pelo funcionário, mas o homem disse que estava com dor de barriga. O proprietário, então, ao sair da casa, se deparou com os criminosos. Armados, os assaltantes efetuaram disparos contra a vítima.

O dono, que tem o registro de CAC, buscou a arma dentro de casa e revidou aos tiros. Os disparos acertaram Richard. Os outros dois autores foram presos em diligências anteriores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e apenas Richard permanecia foragido. Ele foi preso e vai responder por tentativa de latrocínio.

Mais Lidas