Um fogão explodiu na tarde deste sábado (15/6), em um restaurante do comércio local da quadra 406, Bloco A, Asa Norte. Com o incidente, quatro pessoas ficaram com queimaduras de primeiro e segundo grau, sendo transportadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar os primeiros socorros e constatou que que a explosão teria vindo um fogareiro do tipo réchaud, que usava álcool como combustível, e foi seguida de um princípio de incêndio, que foi apagado pelo proprietário do estabelecimento com uso de extintores.
- Jovem grava explosão de panela de pressão: "Afundou o fogão"
- Panela de pressão explode e mulher sofre queimaduras de 1º grau
- Panela de pressão explode em restaurante e deixa dois funcionários feridos
Entre as vítimas, estava uma jovem de 19 anos, que foi encontrada deitada no chão, com 54% de queimaduras na superfície corporal; uma mulher, 33, que encontrava-se com queimaduras no rosto, braços, abdômen e pernas (região das coxas); uma senhora, 63, com queimaduras nos braços, mãos e pernas (região das coxas) e outra vitima, sexo masculino, adulto, sem identificação, estava com queimaduras nos braços, rosto e tórax, e foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O local ficou aos cuidados do proprietário do estabelecimento.