O curso de farmácia do Centro Universitário e Faculdade Projeção está arrecadando medicamentos para o Rio Grande do Sul, que ainda sofre com os prejuízos causados pelas enchentes do fim de abril. Os remédios devem estar dentro da data de validade e podem ser entregues na clínica-escola da instituição, em Taguatinga.
Podem ser doados analgésicos; anti-inflamatórios; medicamentos para asma, bronquite, alergias, náuseas, diabetes; anti-hipertensivos; esparadrapo largo; gazes; estetoscópio; esfigmomanômetro; máscaras; luvas de todos os tamanhos; aparelho para medir pressão arterial; oxímetro; soro fisiológico 100, 250, 500 e 1000 ml; soro de reidratação oral; e micropore.
Além de medicamentos vencidos, não devem ser doados cremes, pomadas, xaropes e soluções (como colírios) com embalagem aberta ou com vazamentos; medicamentos em que não se possa identificar o nome, concentração, lote, validade e laboratório produtor; medicamentos que apresentem aparência desagradável, alterações da cor ou do cheiro originais, quebrados ou danificados; e medicamentos que exijam condições especiais de armazenamento, como aqueles que precisam ser guardados em geladeiras.
Doação de medicamentos
Local de recolhimento: clínica-escola, CNB 14, Edifício Veneza, Taguatinga Norte
Dias e horários: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 21h.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadora do curso, Danielle: 61 98281-8200