TRÂNSITO

Obras: novo acesso da Epig para a Epia está liberado; veja

Motoristas que se deslocam do Plano Piloto para o Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e para o lado norte da cidade terão o trânsito facilitado. Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura, anuncia novas obras de mobilidade

A alça de acesso da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) está liberada. Agora, motoristas que se deslocam do Plano Piloto para o Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e para o lado norte da cidade, terão a mobilidade facilitada. 

O local estava interditado desde o dia 10 de maio para as obras de concretagem da via Epig, e ontem a obra foi entregue. “Na medida em que os serviços são concluídos, novos trechos vão sendo liberados. Acredito que o trânsito vai fluir com mais naturalidade, reduzindo consideravelmente os engarrafamentos na região, especialmente nos horários de pico”, afirma Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura.

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a expectativa é que todas as faixas de rolamento da via Epig, sentido Taguatinga, sejam liberadas para o trânsito nos próximos dias. “Nossa previsão é entregar todo esse trecho da obra em 10 dias para dar mais fluidez no trânsito”, antecipa Casimiro.

Novas obras

O GDF está investindo R$ 156 milhões na execução de serviços relacionados à mobilidade. Em breve, os dois sentidos da via Epig serão revestidos com pavimento rígido, em substituição ao asfalto. O objetivo é garantir um deslocamento mais seguro, eficiente e confortável a quase 25 mil motoristas diários. 

Por questões de logística e segurança, os serviços são executados em seis trechos. O primeiro, entre a interseção da EPTG com a Epig, abrange a implantação de Corredor BRT, a construção de dois novos viadutos, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano. A previsão é de que esta etapa da obra seja totalmente entregue até o fim de agosto.

*Com informações da Agência Brasília 

Mais Lidas