Nesta quarta-feira (12/6), o Instituto Brasília Ambiental divulgou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado preliminar da terceira etapa do processo seletivo para contratação temporária de 150 brigadistas florestais. Nesta fase, os participantes foram avaliados por meio dos testes de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa).
As provas, aplicadas nos dias 6 e 7 de junho, tiveram caráter classificatório e eliminatório. No TAF, os candidatos caminharam por 2.500 metros carregando uma bomba costal, em um período máximo de 30 minutos. Já no Thufa, foi avaliada a capina e a limpeza de uma área de 15 m², em até 20 minutos.
A contratação dos 150 brigadistas — seis supervisores de brigada, 24 chefes de esquadrão e 120 combatentes — faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF (Sema). O objetivo é prevenir e combater incêndios florestais nas unidades de conservação espalhadas pelo DF. Os profissionais também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Os candidatos podem interpor recurso das 8h desta quarta (12/6) até as 16h de quinta-feira (13/6), por meio do formulário disponível no site do Brasília Ambiental. O documento deve ser enviado para o e-mail ccbf@ibram.df.gov.br. Serão aceitos apenas aqueles que forem enviados dentro do prazo e formato estabelecidos, conforme consta no edital.
*Com informações do Brasília Ambiental
Saiba Mais
-
Cidades DF Ex-distrital é alvo de operação da PF por desvio de fundo eleitoral
-
Cidades DF Decreto do GDF equipara o auxílio-alimentação dos servidores do Detran
-
Cidades DF Técnicos e auxiliares de enfermagem anunciam greve no DF
-
Cidades DF Morador do Lago Norte perde R$ 107 mil em golpe da 'falsa agência bancária'
-
Cidades DF Apostas do DF batem na trave, mas garantem R$ 41 mil na Mega-Sena
-
Cidades DF CLDF: comissão aprova PL que impede "saidinha" em datas comemorativas
-
Cidades DF Polícia traça investigação minuciosa em caso de furto de armas no DF