Investigação

Criminosos alugaram loja dias antes para quebrar parede e furtar 100 armas

O bando levou ao menos 100 armas em uma loja de armamentos, na QNM 17 de Ceilândia. Eles quebraram um buraco na parede, que deu acesso ao estabelecimento Caso é investigado prioritariamente pela Polícia Civil do DF

Os criminosos acusados de furtar quase 100 armas em uma loja de armamentos, na QNM 17 de Ceilândia, alugaram uma loja próxima dias antes. O contrato teria sido firmado com uma imobiliária da região. O furto ocorreu no final de semana, mas só foi descoberto nessa segunda-feira (10/6), quando o dono do local chegou para trabalhar. 

O Correio apurou que a loja alugada pelo bando foi escolhida de maneira estratégica para facilitar o furto das armas. Por meio dessa loja, eles quebraram um buraco na parede, que deu acesso ao estabelecimento. Os detalhes do crime, como os envolvidos, o transporte utilizado, são tratados em sigilo pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). 

A loja foi fechada no sábado (8/6). Na manhã dessa segunda-feira (10/6), por volta das 8h20, a dona de imobiliária acionou o proprietário do estabelecimento roubado e disse que o local havia sido arrombado. Ele se deslocou à loja e encontrou um buraco na parede. Segundo ele, ao menos 100 armas que estavam na sala cofre foram furtadas. 

Os criminosos levaram ainda todo o sistema de monitoramento de câmeras. Ainda de acordo com o empresário, no final de semana, autores teriam tentado entrar na loja, mas a Polícia Militar compareceu ao local e impediu a ação. Os fatos seguem em apuração pela Polícia Civil.


 

Mais Lidas