Agentes da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) prenderam em flagrante um integrante de organização criminosa que aplicava o golpe de retenção do cartão bancário. A prisão ocorreu nesse domingo (9/6), quando o homem praticava o crime no interior de uma agência bancária, na EQNL 5/7, em Taguatinga.
O autor e um comparsa inseriram dispositivos nos caixas eletrônicos da agência, que detinham os cartões das vítimas. Assim que as vítimas ficavam preocupadas com a retenção dos cartões, os golpistas ofereciam ajuda, indicando uma falsa central telefônica para ligarem, na qual pegavam os dados bancários que eram utilizados posteriormente para fazer saques e transferências das contas.
Um dos autores, natural de Goiás, foi preso enquanto deixava a agência na posse de outros cartões bancários e aparelhos celulares, tendo sido autuado em flagrante por furto mediante fraude. As investigações prosseguem para identificar o comparsa que estava com ele os demais integrantes da organização criminosa, responsáveis pela falsa central telefônica.
O delegado adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing, explica que a falsa central indicava às vítimas que o cartão teria sido cancelado e que a pessoa poderia sair da agência tranquilamente. "Depois disso, eles conseguiam retirar o cartão. Com a posse das senhas, faziam diversos saques e transferências”, explica.
O grupo havia sido monitorado por ter cometido golpes na Candangolândia e no Núcleo Bandeirante. Quando se posicionou em Taguatinga, a central de segurança do banco acionou a 17ª DP.
Ainda de acordo com o delegado Thiago Boeing, a orientação é que os clientes nunca aceitem ajuda de estranhos.
Saiba Mais
-
Cidades DF Golpistas enganam clientes de floricultura com página falsa e causam prejuízo de R$1 mil
-
Cidades DF Cetamina: droga para animais municia tráfico no DF
-
Cidades DF PCDF busca casal foragido acusado de homicídio no Setor Leste do Gama
-
Cidades DF Passeata pede justiça pela morte da última vítima de feminicídio do DF