Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontraram homem em parada cardiorrespiratória após cair de embarcação no Lago Paranoá, na tarde deste sábado (29/6), entre a residência do presidente da República e a Ponte JK, próximo à JR Mecânica Náutica e Marina.
Ao chegar ao local, os socorristas foram informados de que três pessoas haviam caído da embarcação. Um senhor de 72 anos foi resgatado por pessoas que se encontravam às margens do lago e em outras embarcações, sendo atendido pelos socorristas, que constataram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Após 40 minutos de reanimação cardiopulmonar, a vítima teve seus batimentos cardíacos restabelecidos e foi levado para o Instituto Hospital de Base (IHBB).
Vídeo mostra a lancha navegando desgovernada em alta velocidade, sem piloto. O barco só parou após atingir um píer à beira do lago. Assista:
Já um senhor de 65 anos conseguiu sair sozinho da água e estava consciente e orientado, não sendo necessário transporte para unidade hospitalar. Uma terceira pessoa, não identificada, também conseguiu sair sozinha e não se encontrava no local.
A colisão da lancha, segundo os bombeiros, foi próximo ao Lake View Resort, ficando aos cuidados da Marinha do Brasil. As polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF) foram acionadas para o local. Os bombeiros não informaram em que circunstâncias aconteceu o acidente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br