Na manhã dessa quinta-feira (27/6), uma mulher identificada pelas iniciais J.P.W, 34 anos, foi presa por ser suspeita de assassinar o marido, 44, com uma facada nas costas, em uma chácara localizada em Vicente Pires. A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto trafegava por uma via em Campo Mourão (PR) e confessou o crime.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o assassinato teria ocorrido na madrugada de quarta-feira (26/6), após ela descobrir que estava sendo traída pelo marido. Depois de cometer o crime, a mulher fugiu do local, levando a filha de 9 anos, o enteado de 25, que sofre de necessidades especiais, e o cachorro da família. Quando passava pela BR-40, porém, sentido Brasília-Valparaíso, o veículo em que estavam perdeu o controle e desceu uma ribanceira. No momento do acidente, o sargento Araújo, do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passava pelo local e socorreu a família.
Segundo Pablo Aguiar, delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia, na manhã desta quinta (27/6), os policiais civis tomaram conhecimento de um possível crime de homicídio consumado e souberam que a mulher havia fugido para o Paraná (PR). Em posse das informações, a PRF conseguiu localizar e deter a suspeita, que realmente estava no outro estado.
"Vale informar que a prisão da suspeita só foi possível com a ajuda da FICCO (Força Integrada De Combate ao Crime Organizado), ligada ao Ministério da Justiça, que prestou um grande auxílio durante o monitoramento e a prisão da suspeita", declarou a PCDF por meio de nota.
Agora, a mulher está à disposição da Justiça, enquanto aguarda audiência de custódia. Se condenada, poderá pegar pena de até 30 anos de prisão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br