Tráfico

Traficante do DF morre em Alagoas ao trocar tiros com polícia

Policiais do DF foram recebidos a tiros quando realizavam a entrada tática para cumprir o mandato de prisão e de busca e apreensão contra o traficante.

Lucas Henrique Barbosa foi morto em confronto com a PCDF -  (crédito: Redes Socias)
Lucas Henrique Barbosa foi morto em confronto com a PCDF - (crédito: Redes Socias)

Um traficante do Distrito Federal morreu ao trocar tiros com a Polícia Civil (PDCF) no interior de Alagoas. Lucas Henrique Barbosa gerenciava uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que foi desmantelada nesta quinta-feira (27/6) no âmbito da Operação Cesário. O traficante estava no condomínio Mar de Francês, em Marechal Teodoro (AL), e recebeu os policiais do DF a tiros, quando eles realizavam a entrada tática para cumprir o mandato de prisão e de busca e apreensão contra Lucas Henrique.

A quadrilha era caracterizada pela divisão de tarefas. Cecília Calixto, 25 anos, era a principal operadora financeira, e seu companheiro, Matheus Almeida, 25, era o líder da quadrilha. Ambos foram apontados como principais alvos da investigação. O grupo também aliciava jovens para atuar como "mulas". 

Os 19 mandados de prisão temporária e os 30 de busca e apreensão ocorreram no Gama, Paranoá, Ceilândia, Recanto das Emas, Asa Norte, Valparaíso (GO), Uberlândia (MG) e Maceió. A ação acontece no âmbito da Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, unidade responsável pelo trabalho integrado das forças de segurança pública.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/06/2024 22:01
x