VIDA ANIMAL

"Café" é o nome escolhido do filhote de macaco nascido em cativeiro

Zoológico de Brasília fez enquete para escolher o nome do filhote da espécie bugio-de-mãos-ruivas

A espécie corre o risco de ser extinta -  (crédito: Divulgação/Zoológico de Brasília )
A espécie corre o risco de ser extinta - (crédito: Divulgação/Zoológico de Brasília )

O nome "Café" foi o vencedor da enquete do Zoológico de Brasília para batizar o filhote macho de bugio-de-mãos-ruivas. O processo para "batizar" o macaquinho recebeu 1.467 votos. As outras opções eram Thiaguinho, Ameixinha e Tarzan.

O pequeno Café nasceu em janeiro deste ano e é o terceiro filho do casal Lipe e Bel. O filhote traz alegria e esperança para a conservação da espécie, que atualmente está ameaçada de extinção. Para o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, a interação com o público é essencial para fortalecer a conexão entre a comunidade e o zoológico.

"Além de tornar a experiência mais envolvente para os nossos visitantes, essas interações são uma forma valiosa de educação ambiental, promovendo a conscientização sobre a importância da conservação das espécies e do meio ambiente”, destacou. 

O Zoológico de Brasília investe em programas de reprodução, pesquisas científicas e atividades educativas para envolver a sociedade e aumentar a conscientização sobre a importância de proteger a fauna.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/06/2024 16:20 / atualizado em 27/06/2024 16:22
x