string(11) "/cidades-df"
Investigação

Advogados do DF são alvo de operação contra fraude em precatórios

A investigação da Polícia Federal começou depois da prisão de dois supostos cúmplices dos suspeitos

PF investiga organização criminosa voltada à prática de roubos nas modalidades
PF investiga organização criminosa voltada à prática de roubos nas modalidades "domínio de cidade" e "novo cangaço". - (crédito: PF/Divulgação)

Advogados do Distrito Federal estão sob investigação da Polícia Federal (PF) por suspeita fraudarem precatórios. Nesta quarta-feira (26/6), os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no escritório e nas residências dos envolvidos.

A PF os colocou os investigados na mira, este mês, depois da prisão de outros dois supostos cúmplices deles no delito. A dupla brasiliense foi detida após denúncia da Caixa Econômica Federal. Os funcionários da instituição detectaram irregularidades quando efetuavam o levantamento de um precatório judicial no valor de R$ 57 milhões.

Com a prisão dos advogados, segundo a PF, outros supostos envolvidos no desvio foram identificados. De acordo com os policiais, os suspeitos utilizavam documentação falsa para realizar operações com precatórios judiciais junto à Caixa.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado contra o banco, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento ilegal e associação criminosa.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 17:05
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação