CRIME ORGANIZADO

Preso no DF suposto membro de grupo criminoso com atuação nacional

Acusado de homicídio no Piauí, suspeito foi detido por agentes que combatem o contra o crime organizado

Violência contra a mulher -  (crédito: Freepik)
Violência contra a mulher - (crédito: Freepik)

Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco-DF) prenderam, na segunda-feira (24/6), no DF, um homem acusado de homicídio em Parnaíba (Piauí). O investigado, supostamente, integra um grupo criminoso com ramificações pelo país, de acordo com as autoridades.

O suspeito, segundo os agentes que o detiveram, fugiu para a capital federal para a evitar sua prisão,  decretada pela justiça piauiense devido assassinato em que, aparentemente, estaria envolvido.

A Ficco-DF é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A força foi criada para promover a integração e cooperação entre órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade, especialmente grave e violenta.

* Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 18:35 / atualizado em 26/06/2024 18:41
x