Por volta das 3h30 da manhã desta quarta-feira (26/6), o sargento Araújo, do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, testemunhou um acidente que poderia ter sido trágico. O fato ocorreu enquanto voltava para casa, pela BR-040, sentido Brasília-Valparaíso. Ele seguia pela rodovia quando viu um carro, à sua frente, perder o controle, rodar na pista, atravessar as faixas e despencar em uma ribanceira, parando no mato.
Araújo parou e correu em direção ao veículo. A motorista, segundo ele, saiu do carro gritando que seus filhos estavam dentro dele. O policial pediu que ela se acalmasse e se dirigiu até onde estavam uma menina de 9 anos e um rapaz, de 25, com deficiência. Ele também retirou do carro o cão pastor alemão da família.
O policial levou todos para uma parada de ônibus próxima, garantindo que estivessem seguros. Em seguida, voltou ao local do acidente e desconectou a bateria, evitando risco de incêndio.
Ele contatou a concessionária que administra a estrada solicitando socorro e atendimento médico aos acidentados, além da remoção do veículo. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. A família estava a caminho do Paraná quando o acidente ocorreu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br