string(11) "/cidades-df"
MISSÃO

Bombeiros do DF combaterão incêndios no Pantanal

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal parabenizou os profissionais pelo "espírito colaborativo"

Incêndios castigam o Pantanal -  (crédito: Joedson Alves/Agência Brasil)
Incêndios castigam o Pantanal - (crédito: Joedson Alves/Agência Brasil)

Foi divulgado nesta terça-feira (25/6), que30 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) serão enviados ao Pantanal Sul Mato Grossense. Eles ajudarão no combate aos incêndios que têm atingido o bioma nas últimas semanas.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal parabenizou a corporação. “Mais uma vez, sua capacidade técnica e espírito colaborativo, tornando-se uma referência em todo o país. O Corpo de Bombeiros do DF tem um histórico de atuação em missões diversas, tanto no Brasil quanto no exterior”, ressalta. “Esperamos que, ao unir esforços com a força de trabalho já atuante naquele estado, possamos reduzir os impactos dos incêndios florestais que afetam essa região tão crucial para o bioma do país. Agradeço aos trinta militares, especialistas em combate a incêndios florestais, que deixarão suas famílias para enfrentar mais esse desafio”, parabeniza. 

Além do reforço no combate às chamas, o DF contribuirá com o envio de equipamentos para a operação, que ocorrerá em parceria com a Força Nacional, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS). 

O CBMDF ressalta que os participantes da missão são especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais, tendo atuado em outras missões no Brasil, inclusive no próprio Pantanal. A corporação destaca que o efetivo enviado não impactará na proteção do DF.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/06/2024 21:13
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação