PPCUB

CLDF aprova projeto que atualiza Plano de Preservação de Brasília

Após um exaustivo debate entre os distritais, o projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e seis contrários. Agora, segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)

PPCUB aprovado na CLDF -  (crédito: Minervino Jr./CB)
PPCUB aprovado na CLDF - (crédito: Minervino Jr./CB)

A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, na noite desta quarta-feira (19/6), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 41/2024, que trata o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). O texto seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O projeto foi alvo de um exaustivo debate entre os distritais. Dos 24 distritais, 18 votaram à favor do projeto e 6 foram contrários. Com a aprovação da proposta, os parlamentares mudam diretrizes do plano de preservação de Brasília.

O texto chegou à Câmara Legislativa em março e era alvo de manifestações contrárias por parte da oposição, já que na visão dos parlamentares contrários ao governo, haviam pontos sensíveis.

PPCUB

O PPCUB é um instrumento regulatório que planeja normas para a preservação e o desenvolvimento urbano de Brasília. Inclui mecanismos de proteção do patrimônio, regras de uso e ocupação do solo e estabelece diretrizes para o desenvolvimento, qualificação, modernização e complementação sustentável do conjunto urbano da capital.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/06/2024 19:54 / atualizado em 19/06/2024 21:02
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação