BENEFÍCIO

Entrega do Cartão Prato Cheio começa nesta terça-feira (18/6)

Contemplados pelo benefício devem acessar o site do Banco BRB para verificar em qual agência bancária podem retirar o cartão. A entrega segue como critério a ordem alfabética dos nomes dos cadastrados. Na data de hoje, pessoas com nomes com letra inicial entre A e E

Cartão Prato Cheio do BRB com o GDF -  (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
Cartão Prato Cheio do BRB com o GDF - (crédito: Divulgação/Agência Brasília)

Nesta terça-feira (18/6), começa a entrega de 2.020 unidades do Cartão Prato Cheio para os novos contemplados pelo benefício no mês de julho. Os cartões devem ser retirados e desbloqueados nas agências do Banco de Brasília (BRB) somente pelas pessoas que estão participando do programa pela primeira vez. Para saber se foi contemplado e a agência bancária para retirada, o cidadão deve acessar este site.

Os novos cartões serão entregues seguindo a ordem alfabética do nome dos beneficiários. Hoje, a entrega da primeira leva dos novos cartões começa pelos beneficiários com nomes que começam com letras entre A e E. A ordem de entrega continua durante a semana, tendo a letra inicial do nome como critério. Confira a sequência para os novos contemplados de julho/2024:

  • A-E 18/6
  • F-K 19/6
  • L-N 20/6
  • O-Z 21/6

O crédito do Cartão Prato Cheio será pago em 1º de julho. Mensalmente, são 100 mil famílias beneficiadas com crédito de R$ 250 para compra de alimentos. O ciclo de pagamento do Cartão Prato Cheio é de nove parcelas, que é o período para a família sair da situação de insegurança alimentar e nutricional. Finalizado o ciclo, essas famílias saem e outras entram para receber o benefício: podem ser pessoas que estão sendo contempladas pela primeira vez ou que já receberam o crédito em outro momento. Por isso, todo mês, o Cartão Prato Cheio tem novos contemplados.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Paula Marra, destaca que esta é a primeira que a entrega dos novos cartões é antecipada semanas antes do pagamento do benefício. “A ideia é que todos os nossos beneficiários estejam com o cartão no dia do pagamento para ter acesso”, avisa. “Sempre reforço que o Cartão Prato Cheio não é um programa de transferência de renda. É temporário, justamente para que mais famílias que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional possam ser beneficiadas”, completa a secretária.

O programa Cartão Prato Cheio teve, neste mês, 7.885 novas inclusões, entre pessoas que estão sendo contempladas pela primeira vez (que devem retirar os cartões nas agências bancárias) e pessoas que já receberam em ciclos anteriores e que estão voltando ao programa. Estas devem utilizar novamente o cartão que já terá o crédito de R$ 250.

*Com informações da Agência Brasília 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/06/2024 11:32
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação