Um homem foi preso pela Polícia Civil (PCDF), nesta segunda-feira (17/6), por manter, de maneira ilegal, um cativeiro com diversos pássaros silvestres, em uma casa localizada na Candangolândia. O suspeito não tinha licença e nem autorização.
Os policiais da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) chegaram ao local após receberem uma denúncia. Na casa, o homem mantinha 20 pássaros nativos, das espécies canário-da-terra, sabiá, cardeal-colérico e curió. Os pássaros silvestres estavam em gaiolas pequenas, em condições inadequadas e situação de maus-tratos.
Em 2020, a polícia apreendeu, no mesmo local, outros 24 pássaros silvestres. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será realizada perícia pelo Instituto de Criminalística. Após a realização da perícia, os pássaros são destinados aos seus habitats naturais ou para criatórios adequados que possuem a devida autorização.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br