Na manhã deste domingo (16/6), Wederson Aparecido Ananias de Moura, de 36 anos, o suspeito de ter tirado a vida de Jainia Delfina de Assis, 42, na tarde deste sábado (15/6), foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ser localizado por populares em Vicente Pires.
Antes da chegada da polícia, o suspeito chegou a ser agredido por populares. Segundo os familiares da vítima, o suspeito teve duas costelas fraturadas e diversas lesões na face. Após a prisão, o suspeito foi conduzido ao Hospital de Base e após os exames será conduzido à 8ª Delegacia de Polícia, localizada na Estrutural.
Em frente à delegacia, familiares revoltados pedem por justiça. A filha mais velha da vítima, Yara Delfina Jorge da Silva, 19, contou que a família está aliviada com a prisão, uma vez que todos estão traumatizados e passaram a noite tendo crises nervosas. “Nós estávamos morrendo de medo, ele sabe onde todo mundo mora, poderia estar em qualquer lugar”, declarou a filha.
“Que a Justiça seja feita, aquele homem tem que sofrer muito. A gente sabia do passado dele, a ficha dele é muito suja. Minha mãe já sabia, eu falava: ‘sai mãe, esse homem não presta!’ Todo mundo cansou de falar com ela e deu no que deu”, disse Yara ao Correio, em meio às lágrimas.
“Ela era muito alegre, nunca falou nada para a gente que era da família, meu filho gostava dela demais, assim como eu gosto. Está todo mundo muito chocado. Jainia era sorridente, brincalhona, sempre cuidou dos filhos dela, bebia, mas quem não bebe, né? Eu estou chocada”, declarou Bridgite Sardnbrg, 54 anos, mãe do ex-cunhado de Jainia.
A mulher ainda comentou que, há cerca de um ano, encontrou Jainia na rua, que contou que estava bem, mas reclamou da situação que tinha vivido, nas semanas anteriores, com o, à época, ex-companheiro. “Eu falei para ela não voltar, aí ela ainda disse que ele era ex-presidiário, que tinha matado uma mulher dele, eu falei para ela não voltar, e depois disso nunca mais vi ela.”
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br