Investigação

Feminicídio: mulher é encontrada morta em poça de sangue dentro de casa

O caso ocorreu no início da tarde deste sábado (15/6), por volta das 12h50, em uma casa na Estrutural. Este é o oitavo feminicídio ocorrido no DF somente este ano

Este é o oitavo feminicídio no DF, somente em 2024 -  (crédito: Material cedido ao Correio )
Este é o oitavo feminicídio no DF, somente em 2024 - (crédito: Material cedido ao Correio )

No início da tarde deste sábado (15/6), por volta das 12h50, uma mulher, identificada como Jainia Delfina de Assis, 42 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa, localizada na quadra 4, no Setor Oeste da Cidade Estrutural. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um homem encontrou a mulher e acionou a polícia. 

Os policiais informaram que um homem achou estranho a mulher não ter ido trabalhar e bateu na porta da casa. Foi quando o filho dela, de 4 anos, disse que a mãe estava dormindo em uma poça de sangue. Fontes da Polícia Civil confirmaram ao Correio que trata-se de um feminicídio e que o companheiro dela é suspeito do crime. 

A filha da vítima, Yara Delfina Jorge da Silva afirmou que na casa viviam o casal, uma criança de 4 anos e uma adolescente de 15. A mãe da vítima, Creuza Delfino de Assis, 62, pede por justiça e conta que, infelizmente, esperava pelo pior por conta do histórico do homem. “Semana passada eu falei pra minha irmã que qualquer hora ia acontecer alguma coisa com ela. Eu ia falar pra ela sair de perto desse homem. Ele já bateu nela uma vez”, contou.

A irmã, Amélia Rosa de Assis, 36, disse que depois que Jainia entrou no relacionamento, se afastou de todos, inclusive da família. “Quando ele chegou aqui em Brasília, ele não tinha documentos, ele dizia que tinha vindo do Mato Grosso e que não tinha família, ninguém sabia de onde realmente ele era. Eu sempre falei pra ela tomar cuidado”, relatou.

  • Este é o oitavo feminicídio somente neste ano
    Este é o oitavo feminicídio somente neste ano Foto: Pacífico
  • Violência contra a mulher
    Violência contra a mulher Foto: Freepik
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/06/2024 15:53 / atualizado em 15/06/2024 19:19
x