Aplicativo

Aplicativo é criado para proteger os 220 conselheiros tutelares do DF

Cerca de 220 conselheiros terão acesso ao aplicativo e poderão acionar a polícia de forma prioritária, em caso de perigo

Conselheiros tutelares ganham aplicativo para fortalecer segurança -  (crédito:  Geovana Albuquerque)
Conselheiros tutelares ganham aplicativo para fortalecer segurança - (crédito: Geovana Albuquerque)

O aplicativo chamado Proteger é o Nosso Dever dá aos conselheiros tutelares o poder de acionar a polícia militar de forma prioritária, em caso de perigo. Esse recurso foi criado para garantir o bem estar físico e mental dos 220 profissionais que atuam em atuam em 44 unidades distribuídas nas 35 regiões administrativas, e são responsáveis pelas crianças e adolescentes.

O app foi lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus) e de Segurança Pública (SSP) e contará com a ajuda da polícia 24 horas por dia.

Aos conselheiros interessados na obtenção do aplicativo, será necessário se cadastrar na SSP e, assim, que a ferramenta for acionada em situações de emergência, uma ocorrência será gerada e o tratamento será prioritário. A viatura mais próxima se deslocará de imediato, uma vez que os dados e a localização estarão disponíveis para as forças de segurança.

O compromisso de usar o aplicativo é dos profissionais caso achem necessário buscar medidas de proteção, aconselhamento de pais ou responsáveis e encaminhar ao Ministério Público casos que demandem ações judiciais.

*Com informações do Agencia Brasília

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/06/2024 21:03 / atualizado em 13/06/2024 21:03
x