PRISÃO

Mulher acusada de furto a shoppings é presa na Rodoviária do Plano

A prisão aconteceu nessa terça (11/6). Segundo a PMDF, a mulher integra uma organização criminosa especializada em furtos em shoppings

A mulher tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
A mulher tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Uma mulher foragida da Justiça acusada de fazer parte de uma organização criminosa especializada em furtos a shoppings foi localizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do BPChoque (PATAMO), e detida nessa terça-feira (11/6) na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Segundo a PMDF, a  mulher tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. 

A prisão ocorreu durante patrulhamento orientado pelo serviço de inteligência e em apoio à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SP). De acordo com a corporação, a detida está envolvida em um furto a uma loja de time de futebol, situada em um shopping na área central de Brasília. O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, os suspeitos levaram R$ 15,7 mil em mercadorias.

Ainda segundo a PMDF, em outra situação, a autora foi identificada como parte de um grupo que utilizava um aparelho para clonar o controle de portas. Dessa forma, os criminosos conseguiram levar uma grande quantidade de mercadorias de uma perfumaria localizada em um shopping de Luziânia. O furto ocorreu no dia 19 de abril, às 21h. O prejuízo foi estimado em mais de R$50 mil.

A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, para execução dos mandados.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/06/2024 13:48 / atualizado em 12/06/2024 13:48
x