O Projeto Gamifica DF, promovido pelo Instituto Líderes do Brasil em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está ofertando cursos gratuitos. No total, serão oferecidos 15 formações para o público geral, distribuídos em três modalidades: marketing aplicado a jogos eletrônicos, desenvolvimento de jogos eletrônicos e designer de jogos eletrônicos.
Cada modalidade contará com cinco opções de workshops para aprofundamento em diferentes áreas. As inscrições estão abertas até 17 de junho e devem ser feitas de forma online pelo perfil do Instagram @gamificacursos ou pelo link gamificacursos.com.
Os cursos são divididos em duas formas: a habilitação, que corresponde à conclusão da formação completa na modalidade, e a certificação, que envolve a finalização de um ou mais cursos específicos dentro da modalidade escolhida. Cada curso tem uma carga horária de 40 horas/aula, totalizando 200 horas de carga horaria ao final da modalidade. Algumas regiões administrativas irão ministrar as aulas presencialmente na Asa Norte, com arena gamer disponível para receber os alunos.
- DF registra prejuízo de R$ 20 milhões em furto de energia elétrica
- Natiruts: saiba como conseguir ingresso gratuito; hoje é o último dia
- Em cinco meses, 3,9 mil CNHs foram suspensas por embriaguez ao volante
Organizador do evento, Daniel Lamounier destacou a importância do projeto. "O Gamifica DF visa promover a capacitação de jovens, adolescentes e adultos nas especializações de base tecnológica voltadas ao nicho de games. A área dos jogos eletrônicos é um dos segmentos que mais cresceu nas últimas décadas. Atualmente, esse mercado deixou de ser apenas diversão para se tornar sinônimo de grandes negócios. Nosso principal objetivo é ensinar e desenvolver as aptidões de quem gosta dessa área. Assim, contribuímos também para a economia local e a geração de empregos”, explicou.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br