Investigação

Idoso de 83 anos é preso por abusar sexualmente de égua no quintal de casa

Prisão ocorreu após a polícia receber denúncias de ocorrência contínua de maus-tratos do animal por parte do acusado

O suspeito foi preso em flagrante e autuado sob a égide da Lei 9.605/1998 -  (crédito: Reprodução)
O suspeito foi preso em flagrante e autuado sob a égide da Lei 9.605/1998 - (crédito: Reprodução)

Um idoso de 83 anos foi preso pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) depois de ser flagrado cometendo atividade sexual com três éguas no quintal de casa. O homem foi autuado por abuso e maus-tratos contra animais. 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estava investigando a conduta do idoso. A prisão ocorreu após a DRCA receber denúncias que indicavam a ocorrência contínua de abuso do animal por parte do autor.

Segundo o delegado Jônatas Silva, chefe da DRCA, a égua que aparece nas imagens coletadas pela polícia foi resgatada e está sob cuidados especializados. “Na casa, encontramos mais duas éguas, que também foram resgatadas. Todos os animais foram levados para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), onde receberão atendimento de veterinários e especialistas em bem-estar animal”, afirmou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/06/2024 21:08 / atualizado em 05/06/2024 21:08
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação