Resgate

Cachorro desaparecido é encontrado pela polícia após pedido de resgate

Tobi, de 4 anos, tem coleira com identificação e a tutora recebeu telefonema pedindo recompensa em dinheiro pela devolução, mas se recusou. A PCDF rastreou o número, localizou o bichinho e fez o resgate. O pet é companheiro de uma menina de 12 anos

Os policiais foram ao local e resgataram Tobi, posteriormente, Kamila buscou o cachorro na delegacia -  (crédito: Material cedido ao Correio )
Os policiais foram ao local e resgataram Tobi, posteriormente, Kamila buscou o cachorro na delegacia - (crédito: Material cedido ao Correio )

A servidora pública Kamila Rodrigues, 45 anos, conseguiu reencontrar seu cachorro de estimação, Tobi, nesta quarta-feira (5/6), por meio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ela havia vivido momentos de terror depois que o cachorro, de 4 anos, desapareceu, no último sábado (1º/6), após fugir de casa na 706 Sul. 

Após o sumiço do animal, Kamila recebeu uma ligação pedindo um resgate em dinheiro para devolver o pet. Tobi anda com uma coleira de identificação com o nome e o contato da tutora. Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) rastrearam o número do qual Kamila havia recebido o telefonema e entraram em contato. O homem afirmou que havia vendido o animal a uma pessoa no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), na 903 Sul. 

Os policiais foram ao local e resgataram Tobi. Posteriormente, Kamila buscou o cachorro na delegacia. 

Ainda de acordo com Kamila, a ligação era de um número desconhecido, e ela negou pagar o resgate. Houve uma discussão e a pessoa do outro lado da linha desligou. Ela tentou retornar, mas o número não chamou mais. 

Tobi é o animal de estimação da filha dela, de 12 anos, que ficou abalada com a situação. "O Tobi foi adotado na pandemia. Fui a Valparaíso (GO) buscá-lo. Ele devia ter em torno de 1 ano. Agora, deve ter 4 anos. Ele fugiu no sábado à tarde, na 706 sul. Ele foi adotado para ela porque a minha filha ficou muito triste na pandemia e veio para ser alegria da família", relatou. "Já estávamos perdendo a esperança, até a voz da minha filha mudou quando ficou sabendo da notícia", disse a servidora. 



Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/06/2024 19:39 / atualizado em 05/06/2024 19:40
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação