CIDADANIA

Neste fim de semana, o GDF Mais Perto do Cidadão estará em Ceilândia

O projeto ocorrerá na sexta-feira (7/6) e no sábado (8/6), e contará com atendimentos para a população, aplicação de vacinas em cães e gatos, além de atividades de lazer, no estacionamento da estação Ceilândia Sul do Metrô-DF, na QNN 16

Além do lazer para adultos e crianças, os donos de cães e gatos podem aproveitar e levá-los para aplicação de vacina antirrábica.  -  (crédito: Jhonatan Vieira, Ascom/Sejus)
Além do lazer para adultos e crianças, os donos de cães e gatos podem aproveitar e levá-los para aplicação de vacina antirrábica. - (crédito: Jhonatan Vieira, Ascom/Sejus)

Ceilândia receberá a 30ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão. A iniciativa prestará serviços gratuitos à população, e os visitantes terão acesso a atendimentos do Na Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), da Polícia Civil do DF (PCDF), além de outros órgãos públicos.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira (7/6), das 9h às 16h, e no sábado (8/6), das 9h às 12h, na QNN 16, no estacionamento da estação Ceilândia Sul do Metrô-DF.

  • Acidente envolvendo três veículos e uma moto deixa feridos na EPTG

  • Ibaneis visita obra da nova sede do TRF1, retomada no ano passado

  • Flagrantes de embriaguez ao volante aumentaram 25% em relação a 2023

De acordo com a Sejus, a iniciativa conta com a parceria do Governo do Distrito Federal (GDF), e já foram contabilizados cerca de 206 mil atendimentos pelo programa desde o início do ano passado. Além disso, os visitantes também podem usufruir de atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças. As pessoas que têm pets podem aproveitar e levá-los para a aplicação de vacina antirrábica.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o GDF Mais Perto do Cidadão é uma iniciativa que facilita o acesso da população aos serviços públicos. Frequentemente, a pasta reúne equipes de diversos órgãos do DF e visita regiões administrativas durante dois ou três dias. Desde 2023, foram realizadas 29 edições do programa que percorreram cidades como Itapoã, Paranoá, Planaltina, São Sebastião e Sobradinho.

*Com informações da Sejus

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/06/2024 19:35 / atualizado em 06/06/2024 19:35
x