Crime ambiental

Grupo é preso por ocupar ilegalmente uma chácara de Vicente Pires

Os 13 envolvidos realizaram a eliminação da vegetação e aterro, além de construírem uma base de concreto. Um trator e todos os materiais utilizados para a ocupação irregular do solo foram apreendidos.

Um grupo de 13 pessoas foi preso e um trator foi apreendido por crime ambiental e parcelamento irregular do solo, na tarde desta quarta-feira (15/4), em uma chácara na Rua 8 de Vicente Pires. A operação foi realizada pela Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema) juntamente ao DF legal.

A chácara de Vicente Pires que estava sendo ocupada é inserida na área de proteção ambiental do Planalto Central e exige autorização dos órgãos ambientais para qualquer tipo de obra. No local, os 13 suspeitos realizaram a eliminação da vegetação e aterro, com o auxílio de um trator para remover um acúmulo de terras. Eles também construíram uma base em concreto no terreno em que havia sido dominado.

Entre os envolvidos na prática de crime ambiental, estava o proprietário da obra, que alegou não ter autorizações ambientais para mexer ou exercer qualquer ação dentro daquele espaço. Ele foi preso junto com os outros 12 suspeitos e todos os materiais utilizados na prática foram apreendidos

 

 

Mais Lidas

Divulgação/PCDF - Presos por crime ambiental, 13 suspeitos ocupavam ilegalmente uma chácara de Vicente Pires
Divulgação/PCDF - Presos por crime ambiental, 13 suspeitos ocupavam ilegalmente uma chácara de Vicente Pires