O homem acusado de matar a mulher a facadas no Itapoã foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por homicídio qualificado por feminicídio. Maiqui Pedro dos Santos, 33 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (14/5), próximo ao Café Sem Troco, sentido Minas Gerais.
O feminicídio que vitimou Simone Santos Ribeiro, 42, ocorreu na noite dessa segunda-feira (13/5). Segundo a delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Íris Helena Rosa, após cometer o crime, Maiqui telefonou para familiares dele e confessou o assassinato. “Ele tinha a intenção de fugir. Fizemos muita investigação, porque o local em que ele estava era uma área rural de difícil acesso, mas empreendemos diligências e conseguimos localizá-lo”, afirmou.
Maiqui chegou a levar a bebê, filha do casal, de 1 ano, logo após matar Simone, mas entregou a criança para a irmã. Depois, fugiu sozinho. A menina está aos cuidados dos familiares paternos. “Acreditamos que a motivação foi em decorrência de um desentendimento por suspeita de traição. Mas sabemos que o feminicídio é motivado pelo sentimento de posse contra a vítima”, frisou a delegada.
Maiqui vai responder por homicídio qualificado por feminicídio, por motivo fútil, por emboscada e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Há, ainda, o agravante de pena, pelo fato do crime ter sido cometido na frente da filha do casal.
- Feminicídio: homem suspeito de matar companheira no Itapoã é preso
- "Ela tem dono", escreveu suspeito de feminicídio em postagem da vítima
- Saiba quem é o foragido que matou companheira a facadas no Itapoã
- Feminicídio: mulher de 42 anos é morta pelo companheiro no Itapoã
Saiba Mais
-
Cidades DF Feminicídio: homem suspeito de matar companheira no Itapoã é preso
-
Cidades DF "Ela tem dono", escreveu suspeito de feminicídio em postagem da vítima
-
Cidades DF Saiba quem é o foragido que matou companheira a facadas no Itapoã
-
Cidades DF Feminicídio: mulher de 42 anos é morta pelo companheiro no Itapoã