A Polícia Civil do Distrito Federal levou, na manhã desta terça-feira (14/5), servidores à Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). A iniciativa reúne voluntários que desejam contribuir para manter os estoques dos bancos de sangue da capital em nível adequado.
“A doação de sangue é um ato de solidariedade e generosidade essencial. Por meio desta nobre ação, voluntários ajudam a garantir que pacientes em situações críticas recebam o suporte necessário”, destaca o delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho.
Esta não é a primeira vez que a PCDF se engaja nesta missão. No mês de março, 16 policiais civis lotados no Departamento de Atividades Especiais (Depate/PCDF) foram solidários e doaram sangue à FHB. Em abril, dez policiais da 16ª Delegacia de Polícia também doaram. Eles ressaltaram que o procedimento é
seguro e fundamental para ajudar pacientes hospitalizados que necessitam de transfusões sanguíneas.
“A atitude dos policiais civis demonstra não apenas o comprometimento com a segurança da comunidade, mas também uma profunda solidariedade e empatia com os pacientes em hospitais que dependem da generosidade de todos para garantir sua recuperação”, completa o delegado-geral da PCDF.
De acordo com a corporação, mutirões como esse vão continuar ao longo do mês de maio. A nova data para doação de sangue coletiva já está em agendamento.
Como doar
Para mais informações sobre a doação de sangue e como contribuir, entre em
contato com o FHB pelo telefone: (61) 3327-4413 ou acesse o site oficial (https://www.fhb.df.gov.br/).