A expectativa para o crescimento de vendas de 8,5% no Dia das Mães, quase dois pontos percentuais a mais que o ano passado, quando houve um aumento de 6,3%, foi destacada pelo presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, durante o programa CB.Poder — parceria entre Correio e a TV Brasília — desta terça-feira (7/5). Aos jornalistas Carlos Alexandre de Souza e Mariana Niederauer, ele também afirmou que o Distrito Federal passa por um momento de escassez de mão de obra qualificada.
- ONG que ajuda crianças com câncer, Abrace precisa de doações
- Salão do Artesanato reúne artesãos do país em shopping
- Concurso à vista: Sedes vai lançar edital para contratar 1.197 servidores
Abritta disse que as perspectivas para o Dia das Mães deste ano são boas e o comércio está bem abastecido para atender a demanda. “Esta é a terceira melhor data comemorativa para o varejo. Só perde para o Natal e o Dia dos Namorados. Temos diversas coleções e novidades no mercado, estamos bem otimistas”, afirmou.
O presidente do Sindivarejista comentou sobre um problema que o DF vem enfrentando em relação à mão de obra. “As pessoas precisam estar mais preparadas para as vagas. O que eu quero dizer para os desempregados sobre a falta de emprego é que os empresários estão nos dando um feedback dizendo que falta mão de obra qualificada em Brasília”, destacou, completando que, somente no Balcão de Empregos do Sindivarejistas, há mais de 40 vagas disponíveis.
Abritta explicou que os candidatos não têm se preparado com informações básicas, como o preenchimento de currículo, sobre a forma de atendimento, conhecimento e como deverão se posicionar. “Percebemos que, para os cargos mais altos, como gerente de loja e controladoria, temos uma falta", finalizou.
Veja entrevista na íntegra
*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso