Violência contra a mulher

Durante Corpus Christi, arquidiocese lança campanha "Não temas, Maria!"

A ação é uma iniciativa da Arquidiocese de Brasília e visa ajudar as vítimas de violência doméstica do Distrito Federal

 30/05/2024. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Missa e procissão de Corpus Christis na Esplanada dos Ministérios. Cardeal Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
30/05/2024. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Missa e procissão de Corpus Christis na Esplanada dos Ministérios. Cardeal Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Durante a celebração do Corpus Christi que ocorreu nesta quinta-feira (30/5), na Esplanada dos Ministérios, o Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa lançou o projeto “Não temas, Maria!”

A ação é uma iniciativa da Arquidiocese de Brasília e visa ajudar as vítimas de violência doméstica do Distrito Federal. 

O objetivo do projeto é promover a capacitação de agentes das pastorais das paróquias para atuarem frente ao flagrante a uma mulher ou feminicídio, em especial diante de possíveis ameaças ou tentativas, para dispor de acolhimento e encaminhar essas mulheres aos órgãos competentes. 

“Esse projeto vai ao encontro da realidade do feminicídio, da violência contra a mulher. Nós queremos que a igreja, a partir da sua antropologia, da sua visão, da fé e da concepção que tem sobre o ser humano, da mulher e do homem, que ela esteja engajada nessa luta” , disse Dom

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/05/2024 21:15 / atualizado em 22/07/2024 11:47
x