ABUSO INFANTIL

Baratas em forno e doenças virais: creche no Sudoeste é investigada por maus-tratos

Operação contra o estabelecimento foi deflagrada na terça-feira (28/5) pela 3ª DP do Cruzeiro

Baratas estavam espalhadas pela creche -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Baratas estavam espalhadas pela creche - (crédito: Material cedido ao Correio)

Uma creche do Sudoeste está sendo investigada por maus-tratos contra crianças após 22 ocorrências registradas na delegacia. As vítimas têm entre 0 e 3 anos.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou, na manhã dessa terça-feira (28), uma operação para investigar denúncia, onde realizaram busca e apreensão na creche.

De acordo com o delegado-chefe Victor Dan, da 3ª DP, a polícia tem inúmeras provas que comprovam os maus-tratos. No estabelecimento, foram encontradas diversas condições insalubres, como situações precárias de higiene, como a presença de muitas baratas no local, inclusive em um forno.

"No interior do forno, foram encontradas baratas que eram chamadas pelas crianças de Nicole", diz o delegado Victor. 

Além disso, o local funcionava sem licenciamento. Pelas condições de saúde, as crianças apresentavam várias doenças com sintomas como vômito e diarreia. Algumas chegaram a ser internadas. O caso continua a ser investigado.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 29/05/2024 10:21 / atualizado em 29/05/2024 11:23
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação