LUTO

Morre o juiz Nelson Ferreira Júnior, que atuou por 30 anos no TJDFT

A Corte lamentou o falecimento, por meio de nota nas redes sociais. O magistrado, que completaria 60 anos em junho, ingressou no tribunal em 1994

No centro da foto, o juiz Nelson Ferreira Júnior, ao lado do desembargador Cruz Macedo (esquerda) e o juiz Omar Dantas (direita)  -  (crédito: Sala de imprensa/TJDFT)
No centro da foto, o juiz Nelson Ferreira Júnior, ao lado do desembargador Cruz Macedo (esquerda) e o juiz Omar Dantas (direita) - (crédito: Sala de imprensa/TJDFT)

Morreu, na noite deste sábado (26/5), o juiz Nelson Ferreira Júnior, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Por meio do presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, a Corte manifestou, em nota publicada nas redes sociais, profundo pesar. 

O magistrado, que completaria 60 anos em junho, ingressou no quadro de funcionários do órgão em 1994, como servidor. Em 1997, foi nomeado juiz de direito substituto. Ao longo da carreira, atuou em varas criminais e tribunais do júri de Brasília, Gama, Ceilândia e Sobradinho, bem como na Vara de Execuções Penais do DF e na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF. Atualmente, Nelson Ferreira Júnior era titular da 6ª Vara Criminal de Brasília. 

Nos comentários da publicação, colegas de profissão, admiradores e amigos lamentaram a partida e prestaram condolências à família do juiz.  

Nelson Ferreira Júnior deixa a esposa e duas filhas. O velório será nesta segunda-feira (27/5), das 14h às 16h, na capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A cremação acontecerá às 16h15. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/05/2024 09:13 / atualizado em 26/05/2024 20:37
x