Sudoeste

Vídeo: homem em situação de rua joga pedra contra clientes em comércio no Sudoeste

Uma criança quase foi atingida pelo homem. Ele também chegou a desacatar e cuspir no rosto de um dos policiais que atenderam a ocorrência. Caso ocorreu no Sudoeste

Câmeras de segurança flagraram que uma das pedras atiradas pelo homem em situação de rua quase acertaram uma criança -  (crédito: Reprodução)
Câmeras de segurança flagraram que uma das pedras atiradas pelo homem em situação de rua quase acertaram uma criança - (crédito: Reprodução)

Um homem em situação de rua foi preso após jogar pedras em pessoas que estavam em um comércio no Sudoeste, na tarde deste sábado (25/5). O momento foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram que um bebê quase foi atingido pelo agressor.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o caso ocorreu por volta de 12h na CLSW 303. A corporação recebeu ligações pelo disque-denúncia 190, com pessoas dizendo que o acusado, de 27 anos, estava perseguindo uma vítima. O homem em situação de rua também havia jogado pedras em casas da região.  

Veja o vídeo do circuito externo de um comércio onde mostra uma pedra quase atingindo uma criança:

No local, os policiais militares localizaram o suspeito e, ao ser abordado, desobedeceu às ordens dos militares de maneira agressiva, sendo necessário o uso de algemas. O suspeito também resistiu a entrar na viatura, vindo a conspirar no rosto de um dos policiais.

Um homem acabou sendo vítima do suspeito. De acordo com a polícia, o rapaz teve grande parte da camisa rasgada, além de um inchaço no lado esquerdo do rosto após as agressões sofridas pelo acusado. A esposa do homem precisou ser amparada após passar mal devido ao estresse, sendo encaminhada a um hospital da Asa Sul.

Insultos

Em nota, a PMDF informou que o homem em situação de rua possui um histórico criminal amplo, incluindo ameaças, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo e posse de drogas. O homem foi levado à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e preso pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e injúria racial contra os PMs, além de ameaça e tentativa de homicídio contra a vítima. Ele ficará à disposição da Justiça.



Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/05/2024 21:27 / atualizado em 25/05/2024 22:18
x