Violência contra a mulher

Homem incendeia casa da companheira, mata gato e é preso em fuga para GO

O crime ocorreu em Taguatinga Norte. Autor não aceitava o término do relacionamento

Autor foi preso em fuga para GO -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Autor foi preso em fuga para GO - (crédito: Material cedido ao Correio)

Uma jovem de 28 anos perdeu móveis da casa e um gato após o companheiro atear fogo na residência, no Setor G Norte, em Taguatinga. Marco Túlio Leite de Sousa, 36 anos, ameaçou a vítima após ela decidir colocar um ponto final no casamento. Depois, incendiou o imóvel, enquanto a mulher, os dois filhos do casal e o animal estavam dentro. O homem foi preso.

O caso ocorreu na noite de domingo (19/5). Em depoimento prestado à Polícia Civil (PCDF), a jovem contou que manteve um relacionamento de nove anos com Marco e, da relação, tiveram dois filhos. No entanto, o homem tinha um ciúme possessivo. 

No domingo, segundo ela, o autor a ameaçou de morte por não aceitar o fim do relacionamento. Ele a teria agredido com puxões de cabelo e empurrões. Não satisfeito, Marco foi até o carro e retornou à casa incendiando o imóvel, na tentativa de queimar a mulher. 

A vítima, que estava com uma das filhas no colo, saiu imediatamente da residência. O cachorro da família sofreu queimaduras e o gato faleceu em decorrência do incêndio. Na delegacia, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência. 

Marco tentava fugir para Goiás, mas foi preso pela polícia no pedágio de Alexânia (GO). O homem foi recambiado para a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), unidade que investiga o caso.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/05/2024 22:06 / atualizado em 20/05/2024 22:06
x